Receitas - Dicas - Fotos

16
Jun 11
Eu também já passei por isso, fazer uma rosa bonita utilizando o bico não é nada fácil no começo, existe muitos videos ensinando mais são muito rápidos e não explicam td, vou tentar dar uma ajudinha...ok

Primeiro precisa ter o material correto( base para flor tem do tamanho pequeno médio e grande use o médio ou grande, bico perlê nº10 ou  nº12 da Wilton, saco de confeitar, matriz para adaptar o bico no saco, bico pétala este tem vários modelos eu gosto do pétala nº126 ou nº104 da Wilton, para treinar prefira o glacê real só depois faça no chantilli)

Segundo passo é muito importante que é o ponto do chantilli ou glacê ao contrário que mt gente e eu inclusive pensava é que precisar estar em ponto mais firme e não bem assim o ponto é o pra decoração com bicos mesmo não é pra estar bem firme pq quando esta bem firme ele não vai deslizar bem no bico e vai ficar com imperfeições.

Antes de começar coloque um pouco de glacê real ou chantilli no saco de confeitar e empurre bem para baixo não deixe espaços com ar, um saco com o bico perlê e outro com o petála, não fique segurando por muito tempo só segure quando for usar pq o calor da sua mão vai amolecer de pois não vai dar certo.

Se for fazer com glacê real corte quadradinhos de papel manteiga coloque um pouco de glacê e cole no pino e faça a rosa encima do papel manteiga. Se for com chantilli faça direto no pino.


Base da rosa - Segure a manga próximo ao pino em um ângulo de 90º ou seja encima mire bem no meio do pino aperte faça tipo uma torre com ponta arredondada depois diminua a pressão ao mesmo tempo que levantar a manga do pino,  o tamanho certo da torre é o tamanho do bico petála e mais meio.




Miolo - Despois de pronta a base fazer o miolo da rosa. Você vai utilizar o bico com a parte mais fina virada para cima, segure a manga em um ângulo de 45º em relaçaõ ao pino, encaixe certinho o bico com a torre com a outra mão segure o pino e vai girando conforme vai apertando a manga até cobrir td a torre e formar o miolo, conforme está na foto.








1º camada de Petálas(botão) - Para fazer esta camada você vai fazer 3 petálas. Segure a manga em um ângulo de 45º com a extremidade larga do bico apontada para o centro da base. Gire o pino no sentido anti horário e faça um movimento apertando a manga começe do centro do miolo depois para cima depois para baixo e para fazer a outra petála faça o mesmo começe do centro.


2º camada de Petálas - Esta camada você vai fazer 5 petálas. Você vai repetir o processo igual da primeira camada porém você precisa inclinar para fora um pouquinho a manga para fazer as petálas.










3º camada de Petálas - Esta camada tem 7 petálas você vai fazer igual a segunda camada porém vai inclinar para fora mais um pouquinho.

ROSA MAIS FÁCIL DE FAZER

Faça a base e o miolo conforme ensinei no começo depois vá fazendo as petálas uma do lado da outra sem contar e conforme for fazendo as camadas vai inclinando pra fora. Assim é bem mais fácil e tbm fica bonita.

Dica: Para rosas brancas e coloridas gosto de jogar encima glitter comestível na cor pérola da marca Mago e para rosas de chocolate gosto do cacau em pó dá um charme.

Dica para fazer arranjos: Para fazer o arranjo vc vai fazer rosas inteiras, só o botão, só com 2 camadas, e monte o arranjo utilizando os três tamanhos e faça folhas utilizando o bico folha.  

Dica para fazer rosa mesclada: Para fazer isso é muito fácil antes de colocar o chantilli na manga coloque o corante em gel utilizando um pincel ou espátula de um lado da manga que deseja que fique mesclado se quiser que fique mesclado na parte do centro coloque no sentido da parte mais fina do bico se quiser que fique o mesclado para fora coloque no sentido da parte mais larga do bico. Você pode mesclar com até dois tons ou duas cores.

Dica para fazer rosa de dois tons: é muito fácil é só vc fazer o miolo e o botão de um tom mais forte ou mais claro do que o restante das petálas.

Se for de glacê real tire do pino e deixe secar se for de chantilli utilize uma tesoura própria para isso abra a tesoura coloque embaixo da rosa e feche um pouco coloque no local depois termine de fechar e retire. Se vc não tiver a tesoura utilize uma espátula e mais dificil mas dá certo também precisa ter mais cuidado.
publicado por docinhopontocom às 14:02

comentário:
Dicas valiosas. Obrigada por compartilhar conosco.
Um abraço!
Su Simples Assim... a 6 de Julho de 2011 às 21:01

Junho 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10

12
14
15
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
30


pesquisar
 
mais sobre mim
blogs SAPO