Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Docinho Pontocom

Receitas - Dicas - Fotos

Docinho Pontocom

Receitas - Dicas - Fotos

Qual a melhor marca de chocolate?

Percebi que a postagem sobre chocolate teve muitos acessos por isso vou dar mais uma dica sobre chocolate.

A sempre esta dúvida sobre a marca do chocolate, pois muitos acham que a melhor sempre é a mais cara e mais conhecida, mas não é bem assim. Para quem trabalha com venda muitos se preocupam muito com o custo do produto e mais com o lucro do que com a qualidade do produto, e acham que o cliente não se importa muito com o sabor e mais com o preço ai que vocês se enganam é claro que uns não ligam mesmo mas a maioria se importa sim pois vejo isso no meu dia a dia minhas clientes me falam que compram o meu produto por ser mais saboroso mesmo sendo um pouco mais caro, assim você ganha mais credibilidade com seus clientes. Por isso escolha sempre um bom produto para trabalhar.
Existem várias marcas de chocolate no mercado claro que os conhecidos mundialmente são os Suiços mas lógico que não precisamos tanto pois iria encarecer absurdamente o produto. No Brasil temos marcas muito boas também, a mais conhecida é a Garoto e sem dúvida é um bom chocolate e você encontra em supermercado com mais facilidade porém o preço é bem alto, eu tenho preferência pela Harald esta marca você só irá encontrar em atacados tipo Makro, Assai e Atacadão dependendo da região que você mora e nas lojas especializadas em vender produtos para confeitaria, nesta epoca o preço do chocolate esta muito bom sendo uma boa hora para estocar. A Harald tem 2 produtos que na minha opinião são os melhores e que você irá utilizar mais.


Harald-Melken(é o chocolate puro) tem no sabor ao leite, branco, meio amargo, blend(metade meio amargo e metade ao leite) obs: eu adoro este pois é não fica enjoativo  e o dark que é mais amargo e bem escuro, fica legal para decorar por ser bem preto. Cuidado na hora de manusear pois este precisa de temperagem só não vai precisar se for fazer um musse ou algum tipo de recheio.

Harald-Top(é o chocolate fracionado) tem nos mesmos sabores do Melken, é muito saboroso pode usar sem medo, e o preço é bem em conta.

Para saber qual usar primeiramente você precisa saber qual é a sua necessidade ou seja o que você vai fazer com o chocolate(musse, trufa, ovo de páscoa, recheio de bolo..) como já explicado na postagem abaixo cada tipo de chocolate tem uma finalidade por exemplo se você vai fazer uma musse, trufado ou casca do ovo fica melhor o chocolate puro, para fazer ganache, casca de trufa, bombons e decorar é melhor o fracionado, mas você também pode fazer uma musse ou um trufado com o fracionado porém o sabor não vai ficar tão maravilhoso quanto o chocolate puro, agora a casca do ovo de páscoa, da trufa, pão de mel, coberturas e raspas fica muito bom com o top.

OBS: Não estou fazendo propaganda pois não tenho nenhum vinculo com a empresa Harald e nem com a Garoto apenas estou contando pra vocês a minha preferência, são sa duas marcas que eu utilizo, confio e recomendo.

Agora se você preferir utilizar outra marca sem problema nenhum mas com muita cautela leia a composição como já falei anteriormente preferir as marcas que tenham na sua composição manteiga de cacau ou gordura vegetal e não gordura hidrogenada, se ficar em dúvida na maioria das lojas tem um representante da marca ou uma amostra para provar, experimente compre uma pequena quantidade utilize e tire sua conclusão só depois compre a quantidade que vai precisar...ok

Você também pode fazer a mistura, muitas fazem esta prática porém a maioria não admite.Indico somente para aquelas colegas que não conseguem fazer a temperagem e não querem usar somente o fracionado. Especialistas dizem que muda a textura não percebi nenhuma diferença que chame a atenção.
Misture o chocolate puro com fracionado na proporção de 40% de chocolate puro e 60% de fracionado, sempre nesta proporção se você colocar 50% e 50% vai precisar temperar também e se você colocar mais de 60% vai alterar muito o sabor então sempre na proporção indicada e utilizando uma ótima marca hein.

Exemplo 40% Garoto ou Harald puro e 60% Harald fracionado ou
              40% Garoto ou Harald puro e 60%  Bel fracionado(ou utilizar um fracionado que preferir mas sempre utilizando um bom chocolate não vai usar aqueles açucarados e com gordura hidrogenada)

Obs: Isto não vai fazer milagres lembrando que o sabor modifica um pouco, mas fica melhor do que utilizar somente o fracionado.

Pessoal resolvi experimentar outras marcas pra passar pra vcs mais opções

A Cargil tem uma linha de chocolate nobre que chama Genuine e simplesmente maravilhoso achei o melhor de todos porém o preço é bem carinho e só encontrei em barra de 2,500kg mas não confundam a Cargil tem uma cobertura fracionada não é essa que to falando amei o chocolate nobre chama Genuine...ok

Outra marca é a Valle nevado mas não a fracionada e a cobertura mt boa a branca é maravilhosa lembra muito o Laka inclusive a representante da marca me falou que essa marca é uma antiga fabrica da Lacta por isso o sabor do branco é bem parecido, não sei se é verdade mas que é parecido é.
Bom espero ter ajudado e se tiverem dúvidas me perguntem.

Obrigada!

41 comentários

Comentar post

Pág. 1/4