Receitas - Dicas - Fotos

31
Mar 11
Percebi que a postagem sobre chocolate teve muitos acessos por isso vou dar mais uma dica sobre chocolate.

A sempre esta dúvida sobre a marca do chocolate, pois muitos acham que a melhor sempre é a mais cara e mais conhecida, mas não é bem assim. Para quem trabalha com venda muitos se preocupam muito com o custo do produto e mais com o lucro do que com a qualidade do produto, e acham que o cliente não se importa muito com o sabor e mais com o preço ai que vocês se enganam é claro que uns não ligam mesmo mas a maioria se importa sim pois vejo isso no meu dia a dia minhas clientes me falam que compram o meu produto por ser mais saboroso mesmo sendo um pouco mais caro, assim você ganha mais credibilidade com seus clientes. Por isso escolha sempre um bom produto para trabalhar.
Existem várias marcas de chocolate no mercado claro que os conhecidos mundialmente são os Suiços mas lógico que não precisamos tanto pois iria encarecer absurdamente o produto. No Brasil temos marcas muito boas também, a mais conhecida é a Garoto e sem dúvida é um bom chocolate e você encontra em supermercado com mais facilidade porém o preço é bem alto, eu tenho preferência pela Harald esta marca você só irá encontrar em atacados tipo Makro, Assai e Atacadão dependendo da região que você mora e nas lojas especializadas em vender produtos para confeitaria, nesta epoca o preço do chocolate esta muito bom sendo uma boa hora para estocar. A Harald tem 2 produtos que na minha opinião são os melhores e que você irá utilizar mais.


Harald-Melken(é o chocolate puro) tem no sabor ao leite, branco, meio amargo, blend(metade meio amargo e metade ao leite) obs: eu adoro este pois é não fica enjoativo  e o dark que é mais amargo e bem escuro, fica legal para decorar por ser bem preto. Cuidado na hora de manusear pois este precisa de temperagem só não vai precisar se for fazer um musse ou algum tipo de recheio.

Harald-Top(é o chocolate fracionado) tem nos mesmos sabores do Melken, é muito saboroso pode usar sem medo, e o preço é bem em conta.

Para saber qual usar primeiramente você precisa saber qual é a sua necessidade ou seja o que você vai fazer com o chocolate(musse, trufa, ovo de páscoa, recheio de bolo..) como já explicado na postagem abaixo cada tipo de chocolate tem uma finalidade por exemplo se você vai fazer uma musse, trufado ou casca do ovo fica melhor o chocolate puro, para fazer ganache, casca de trufa, bombons e decorar é melhor o fracionado, mas você também pode fazer uma musse ou um trufado com o fracionado porém o sabor não vai ficar tão maravilhoso quanto o chocolate puro, agora a casca do ovo de páscoa, da trufa, pão de mel, coberturas e raspas fica muito bom com o top.

OBS: Não estou fazendo propaganda pois não tenho nenhum vinculo com a empresa Harald e nem com a Garoto apenas estou contando pra vocês a minha preferência, são sa duas marcas que eu utilizo, confio e recomendo.

Agora se você preferir utilizar outra marca sem problema nenhum mas com muita cautela leia a composição como já falei anteriormente preferir as marcas que tenham na sua composição manteiga de cacau ou gordura vegetal e não gordura hidrogenada, se ficar em dúvida na maioria das lojas tem um representante da marca ou uma amostra para provar, experimente compre uma pequena quantidade utilize e tire sua conclusão só depois compre a quantidade que vai precisar...ok

Você também pode fazer a mistura, muitas fazem esta prática porém a maioria não admite.Indico somente para aquelas colegas que não conseguem fazer a temperagem e não querem usar somente o fracionado. Especialistas dizem que muda a textura não percebi nenhuma diferença que chame a atenção.
Misture o chocolate puro com fracionado na proporção de 40% de chocolate puro e 60% de fracionado, sempre nesta proporção se você colocar 50% e 50% vai precisar temperar também e se você colocar mais de 60% vai alterar muito o sabor então sempre na proporção indicada e utilizando uma ótima marca hein.

Exemplo 40% Garoto ou Harald puro e 60% Harald fracionado ou
              40% Garoto ou Harald puro e 60%  Bel fracionado(ou utilizar um fracionado que preferir mas sempre utilizando um bom chocolate não vai usar aqueles açucarados e com gordura hidrogenada)

Obs: Isto não vai fazer milagres lembrando que o sabor modifica um pouco, mas fica melhor do que utilizar somente o fracionado.

Pessoal resolvi experimentar outras marcas pra passar pra vcs mais opções

A Cargil tem uma linha de chocolate nobre que chama Genuine e simplesmente maravilhoso achei o melhor de todos porém o preço é bem carinho e só encontrei em barra de 2,500kg mas não confundam a Cargil tem uma cobertura fracionada não é essa que to falando amei o chocolate nobre chama Genuine...ok

Outra marca é a Valle nevado mas não a fracionada e a cobertura mt boa a branca é maravilhosa lembra muito o Laka inclusive a representante da marca me falou que essa marca é uma antiga fabrica da Lacta por isso o sabor do branco é bem parecido, não sei se é verdade mas que é parecido é.
Bom espero ter ajudado e se tiverem dúvidas me perguntem.

Obrigada!
publicado por docinhopontocom às 12:35

comentários:
Oi Juliana, gostaria de saber de vc como vc fazia com as trufas que seu marido vendia na rua. Como fez para conserva-las, digo por conta de calor essas coisas. Que tipo de vasilhame vc usava?
Caminhos a 5 de Abril de 2011 às 16:55

Olá Sonia!!! td bem primeiramente agradeço pela visita. Então eu colocava em uma bolsa termica que ganhei da minha irmã como ela compra muito chocolate ela já ganhou vários kits da Garoto e me deu um e no kit vem uma bolsa termica, mas vc pode usar um isopor também sem problema compra aqueles pequenos que fica mais fácil para transportar ou comprar uma bolsa termica pequena vale a pena investir pois não deve ser muito cara, não indico vasilha só se vc usa la para separar os sabores mas coloque dentro do isopor Ah e para vender na rua precisa usar o chocolate fracionado de boa qualidade pois o nobre mesmo no isopor corre o risco de derreter, ou vc pode fazer a mistura que mencionei na postagem sobre chocolate fracionado e chocolate nobre e tbm muito cuidado na hora do preparo pois como vai vender na rua o risco de estragar é maior então o cuidado começa logo no preparo limpe td com alcool e um pano seco e limpo ou com papel toalha e na hora de por na geladeira para endurecer a casquinha não deixar muito tempo para não suar pq se suar depois que embalar por dentro vai ficar umido e corre o risco de estragar mais rápido sem contar que fica feio.
Espero ter ajudado qualquer dúvida pode perguntar...abraços e sucesso
Juliana Justino a 6 de Abril de 2011 às 09:29

Obrigada Juliana, sim vc está ajusando e mto. Já comprei as formas e o chocolate Harald - Melken, mas estou trocando ele pelo o Harald fracionado. Amanhã tb estarei pesquisando valor das trufas e bombons. Mas se vc tb puder me ajudar nesses valores agradeço,rsss...
Beijos
Caminhos a 6 de Abril de 2011 às 16:04

olá Sonia ! vc provou o top da Harald? vc gostou? então experimenta o blend é melhor ainda o melke é maravilhoso mais não muito indicado pra fazer as casquinhas pq é muito sensível e derrete com facilidade vc pode usa lo para fazer o trufado ou seja os recheios, esta marca é usada pela Bauduco e pela Kibon quem me contou foi a Prof da Harald. Então vamos aos preços, vai depender muito da região e do tamanho da trufa que vc vai vender qual forminha que vc comprou aquelas simples ou a da bwb que tem as três partes?, aqui na região que moro a mais vendida é a tamanho 60 se for a forminha mais simples se for da bwb o tamanho 60 é maior (o número está na forminha)está em torno de 1,20/1,50 até 2,00 cada já foi bem mais caro mas como a concorrência tá grande e tem várias marcas no mercado muitas usam marcas ruins e vende mais barato, bom esse preço é pra aquele tamanho tradicional que vc encontra pra comprar em lojas de doces e mercadinhos, mas se for aquela maior o preço aqui está 2,00 a 2,50. Mas pra não ter prejuizos faça a conta simples marque tudo o que vai usar pra fazer uma certa quantidade, exemplo se for fazer 1,000kg de chocolate marque o preço do chocolate e dos produtos que usou pra fazer o recheio e multiplique por 3 nesta conta já vai sair todos os custos e o lucro também, ou seja se vc fez e deu 25 trufas vc vai calcular td que usou pra fazer as 25 e multiplicar o valor que deu por 3, bom se não expliquei direito me fala que eu explico mais detalhado mas acho legal vc pesquisar os preços sim pois precisa estar +/- no valor que esta por ai. Aposte em uma boa propaganda faça uma plaquinha pra por na frente da sua casa vá em mercadinhos, farmácias, lojinhas ou seja comece pelos estabelecimentos comerciais e ofereça o seu produto se ficarem em dúvida ofereça uma amostra pra degustação, é assim que funciona mesmo pois a concorrência é mt grande precisamos inovar se vc quiser hj fui em uma festival de pão de mel se quiser posso te passar a receita ficou mt bom, tbm tem cake pop e depois te conto um segredo que faço e vende muito...bejusss e boa sorte
Juliana Justino a 6 de Abril de 2011 às 21:20

Oi.. boa tarde.. sei que ja fazem 2 anos.. mas achei perfeito os pots.. gostaria de saber do tal segredo que vc disse que vende mto.. estou começando no ramo de chocolates, bombons.. Moro em presidente prudente, e melken custa 15,00, garoto 17,00.. ou seja, mto caro.. gostaria de saber esse segredo que vende mto pra eu ver se consigo ter um preço de custo menor, já que to tendo muito pouco lucro.
Patricia a 17 de Setembro de 2013 às 20:00

oi juliana tudo be m?
eu estava pensando em fazer ovos de pascoa trufados, mas ainda não sei qual chocolate devo comprar para cada parte do ovo. o que vc me sugeri?
beijo e aguardando sua resposta
jhenipher lopes a 11 de Abril de 2011 às 12:31

Olá Jhenifer! td bem! então eu indico para a casca o Top da Harald sabor Blend, pq o preço é bom ele é ótimo mt semelhante com o nobre, e este sabor é neutro nem doce e nem amargo, esta marca é a ke a kibom e a Bauducco usam. Aqui na minha região ele tá em torno de 10,00 o kg se vc achou caro me fala que indico outro.
Não indico vc fazer com o chocolate nobre pq ele é bem cahatinho ainda mais com este calor é complicado.
E para o recheio indico o Top Harald sabor branco está em torno de 12,00 o kg ele é menos enjoativo do que o da Garoto. Para fazer o trufado os outro ingredientes precisam estar em temperatura ambiente não podem estar frios, pq se estiverem vai empelotar o chocolate.
Esta mar ca vc só vai encontrar em atacados e lojas especializadas em vender produtos para festas e confeitaria, padaria, não vai encontrar no supermercado. Caso não encontre na sua região me fale que eu indico outra marca.
dETALHE SE FOR USAR ESTA MARCA COMPRE LOGO PQ PRÓXIMO A PÁSCOA VAI SER DIFICIL VC ENCONTRAR ACABA TD PQ É A MARCA MAIS USADA...OK
Bejus espero ter ajudado qualquer duvidas me fale...boa sorte!!!!
Juliana Justino a 11 de Abril de 2011 às 16:25

A esqueci de explicar o Chocolate branco é só para recheios com sabor de frutas ex: morango, maracuja, limão...etc
Para trufado tradicional e outros é o blend.
Juliana Justino a 11 de Abril de 2011 às 16:27

Oi Juliana, vim aqui agradecer a força que me deu. Obrigada e que Deus esteja sempre olhando por vc... Agora vou a luta!!! rsss
Beijos
Caminhos a 11 de Abril de 2011 às 17:41

Obrigada Sonia! Que Deus esteja sempre no seu caminho e te encha de luz! desejo td de bom pra vc e boa sorte. Se no começo parecer dificil não desista, pois só os fortes vencem na vida e conseguem o que querem!!!!bejus SUCESSO
Juliana Justino a 11 de Abril de 2011 às 22:21

muito obrigada juliana....
quanto ao chocolate, aqui n minha cidade tem sim. até mais que o da garoto.rsrsrs
beijinhooo
jhenipher lopes a 12 de Abril de 2011 às 12:46

Março 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11

13
14
16
17
19

20
22
23
24
25
26

27
28


pesquisar
 
mais sobre mim
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO