Receitas - Dicas - Fotos

10
Abr 11
Ingredientes:
1cx de creme de leite(200ml) em temperatura ambiente
A mesma medida de leite condensado(200ml) em temperatura ambiente
500 gr de chocolate branco(não pode usar hidrogenado pq não dá certo)
Suco do sabor que quiser da marca Mid ou outra marca desde que seja light pq este não tem aqueles grãozinhos de açucar. Aquantidade é a gosto se vc quiser bem forte coloque mais se quiser mais fraco coloque menos.

Obs: Esta receita dá pra rechear 2 ovos de 1kg(o ovo recheado é só uma camada não é pra encher pq vai passar mt do peso...ok). Se você quiser fazer menos  é só diminuir a receita mas respeitando as proporções.

Derreta o chocolate e reserve, coloque no liquidificador o creme de leite o leite condensado e o suco em pó e bata um pouco até misturar depois acrescente o chocolate derretido e bata bem até formar um creme. Leve para geladeira até firmar.
Atenção: O creme de leite o leite condensado e o suco precisam estar em temperatura ambiente não podem estar frios, se estiverem não vai dar certo  pq vai dar choque térmico e o chocolate vai empelotar.

Você pode rechear ovos, trufas, bolos e bombons, ele fica com aquela textura tipo da Cacau Show
publicado por docinhopontocom às 15:41

Recheio de coco:
Você pode comprar pronto, encontra no supermercado vem em um potinho doce de cocada se for usar este olhe bem se tem bastante coco e ralado grosso ou se é mais cremoso compre o que tiver bastante pedaços de coco, ou você pode fazer em casa. Faça a receita de beijinho tem no blog e para ficar mais semelhante ao prestígio use o coco fresco ralado grosso, ou também pode colocar o coco ralado de saquinho mas coloca o ralado com raspas maiores.

Montagem:
Faça a casca do ovo normalmente.
Coloque o chocolate derretido se for na forma de acetato simples faça3 camadas com uma colher e se for a forma com silicone faça a casquinha normalmente. Depois coloque o recheio não é pra encher até encima é só uma camada e depois feche com chocolate.

Obs: O ovo com recheio de coco tem durabilidade menor se for com coco fresco mesnos ainda FIQUE DE OLHO!
publicado por docinhopontocom às 15:30

Abril 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

11
12
15
16

18
19
20
21
22
23

26
28


pesquisar
 
mais sobre mim
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO