Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Docinho Pontocom

Receitas - Dicas - Fotos

Docinho Pontocom

Receitas - Dicas - Fotos

Como fazer Ovo Diamante Negro

Ingredientes:
250gr de cholate nobre ou fracionado sabor meio amargo
1 xícara de açucar (360g)
120ml de água
1 colher de sopa de vinagre branco

Preparo:
Coloque o açucar em uma panela junto com a água e o vinagre deixe ferver até virar uma calda tipo caramelo depois coloque em uma pedra untada com margarina sem sal deixe esfriar e coloque no liquidificador(vai virar um crocante de açucar).

Montagem:
Derreta o chocolate e faça uma camada na forma de acetato coloque um pouco do crocante, depois mais uma camada de chocolate e vai intercalando até ficar da grossura que desejar.

Dica: Você também pode utiliza lo para fazer bombons.

Como fazer Ovo tipo Sonho de Valsa

Para fazer este ovo você vai precisar de:

Chocolate ao leite fracionado ou nobre para fazer a casca do ovo
1pt de pasta de Castanha de Caju ou pasta de Amendoim
Castanha de Caju triturada

Faça a casca do ovo com forminha de silicone ou com a simples usando um pincel ou colher. Passe uma camada da pasta de Castanha de Caju coloque as Castanhas picadas não mt e depois cubra com o chocolate...Prontinho  fácil né?

Dica: Dentro vc pode colocar bombons Sonho de Valsa mesmo ou fazer trufinha recheadas com pasta de Castanha.

Como fazer Ovo tipo Alpino

Outra dica facilima e maravilhosa

Ingredientes:
500gr de chocolate ao leite
1 colher de sobremesa de baunilha(tem que ser exatamente a medida pois se for mais vai perder a consistencia do chocolate)

Preparo:
Derreta o chocolate e misture com a baunilha.  Pronto


Dica: Você pode fazer bombons Alpino utilizando a forminha de acetato no formato do Alpino tem para comprar nas lojas especializadas...ok

Como fazer Ovo Ferrero Rocher

Bom para fazer ovo semelhante ao Ferrero é mt simples vc vai precisar de:

Chocolate nobre ou fracionado ao leite para fazer a casca do ovo
1pt de Nutella(para quem não saber  a Nutella e da mesma marca do Ferrero Rocher) se quiser pode utilizar um similar mas de boa qualidade
Avelãs trituradas ou castanha de caju triturada
Wafer sabor avelã com chocolate

Montagem

Faça a casca do ovo normalmente com a forminha de silicone ou com forminha simples usando uma colher ou pincel.
Para o recheio vc vai passar uma camada de Nutella no ovo e depois coloque o wafer picado(não muito) e mais uma camada de Nutella então cubra com as avelãs trituradas ou castanha de caju triturada depois coloque o chocolate encima de forma que apareça as avelãs pra ficar igual do bombom, ou seja não é pra cobrir de chocolate até que fique liso a intenção é aparecer o crocante.

Obs: O wafer é opcional ela vai dar o sabor daquela casquinha igual do bombom.

Em caso de dúvidas é só perguntar...ok

Como fazer Ovo Prestígio

Recheio de coco:
Você pode comprar pronto, encontra no supermercado vem em um potinho doce de cocada se for usar este olhe bem se tem bastante coco e ralado grosso ou se é mais cremoso compre o que tiver bastante pedaços de coco, ou você pode fazer em casa. Faça a receita de beijinho tem no blog e para ficar mais semelhante ao prestígio use o coco fresco ralado grosso, ou também pode colocar o coco ralado de saquinho mas coloca o ralado com raspas maiores.

Montagem:
Faça a casca do ovo normalmente.
Coloque o chocolate derretido se for na forma de acetato simples faça3 camadas com uma colher e se for a forma com silicone faça a casquinha normalmente. Depois coloque o recheio não é pra encher até encima é só uma camada e depois feche com chocolate.

Obs: O ovo com recheio de coco tem durabilidade menor se for com coco fresco mesnos ainda FIQUE DE OLHO!

Receita de ovo recheado com trufa

Você vai precisar de:
 Uma forma de acetado do formato e tamanho que preferir
Chocolate puro ou cobertura fracionada para casca e para o recheio
Creme de leite
Tipo de bebida pode ser licor de cacau, rum ou conhaque

Trufado tradicional
250gr de chocolate nobre ao leite
250gr de chocolate nobre meio amargo
200gr de creme de leite com soro e tudo
2 colheres de sopa da bebida que quiser licor, conhaque ou rum, cuidado se for usar o rum pois ele tem um sabor marcante precisa saber se você gosta mesmo, a tradicional é com rum mesmo, se não quiser usar bebida tudo bem pode utilizar a essência porém vai modificar a textura.


Obs: Fica maravilhoso com chocolate nobre porém se precisar economizar pode utilizar o fracionado de boa qualidade mas não vai ficar igual.
Dica: Hoje em dia já  encontra chocolate misturado meio amargo com ao leite se chama blend várias marcas já tem, se for usar este coloque 500gr

A medida para o trufado será sempre a mesma 500gr de chocolate para 200gr de creme de leite e para trufa com outros sabores você vai utilizar o branco porém o processo é diferente, pretendo postar a receita ainda neste mês.

Preparo
Derreta o chocolate conforme as instruções do fabricante no banho maria ou no microondas depois acrescente o creme de leite e a bebida mexer bem e deixe esfriar.

Montagem
Fazer a casca do ovo se for com aquelas forminhas que tem três partes faça de acordo com as instruções se for naquelas comuns utilize um pincel faça 4 camadas ou com uma colher e faça 3 camadas, primeiro faça uma e  coloque na geladeira por 5 minutos tire e faça a outra até que fique com uma camada não muito grossa nem muito fina depois de endurecida aplicar uma camada de trufado na expessura de um dedo +/- leve novamente para a geladeira por 5 minutos depois cubra com mais umas 2 camadas utilizando o pincel. Para saber a hora exata de desemformar é na hora que estiver esbranquiçado por fora.
Atenção: Não deixe muito tempo na geladeira pois irá perder o brilho e suar o ovo, vai virar uma meleca.
Depois de pronto é só embrulhar com papel chumbo e depois com o papel que você escolheu para decorar, prenda com o arame da cor do papel e finalize com um laço combinando com o papel.
Você pode fazer bombons e trufas da mesma forma.